7 de ago de 2007

Um Nerd em sua casa

A Nerds On Site é uma rede de franquias especializadas na prestação, em domicílio (on site), de serviços de manutenção preventiva e corretiva em computadores, redes, roteadores e tudo aquilo que esteja ligado a um computador. Seus clientes são pequenas, médias e grandes empresas. E também as pessoas físicas que trabalham em casa (o segmento de consumidores chamados SOHO - as iniciais das palavras Small Office Home Office - ou Pequenos Escritórios, Escritórios em Casa).

Assim como seus concorrentes da rede Geek Squad, os carinhas da Nerds On Site passaram a limpo aquele "entendido em computador" que todo mundo chama (ou já chamou) em caso de pane no micro, ou na rede, ou na impressora, ou o escambau.

A diferença entre os técnicos da Nerds On Site (ou da Geek Squad) e os chutadores de plantão, os técnicos da linha "xácomigo", é que os primeiros passam por treinamentos e reciclagens, contam com suporte de segundo nível via fone (ou mesmo on site), seguem regras e processos e são monitorados com o uso de ferramentas de controle mais sofisticadas que o "acho que".

A rede Nerds On Line inclusive criou uma Universidade de Nerdologia (não confundir com a Universidade de Merdologia que parece ter sido frequentada por vários dos nossos homens e mulheres públicos). Na tal Universidade, os técnicos aprendem mais de 250 especialidades. E, ao final do curso, recebem o título de Entreprenerds.