30 de ago de 2007

Conheça a cidade correndo

Para quem (como eu) gosta de correr, inventaram um jeito fantástico de fazer um sightseeing das cidades de Nova York, Chicago, San Diego e Washington: CORRENDO. Quem organiza os passeios é a City Running Tours, que, espertamente, mirou num mercado que já é enorme e cresce a cada dia.

Estima-se que hoje existam, nos EUA, cerca de 40 Milhões de corredores. Eu disse 40 Milhões ! E todos, ou quase todos, viajam para algum lugar, nem que seja uma vez na vida. E ainda há os corredores estrangeiros que visitam os EUA a toda hora. Há uma possibilidade enorme de que todos esses tenham interesse em conhecer correndo uma nova cidade a que cheguem. Ou seja: aproveitem para fazer sightseeing e para se exercitar ao mesmo tempo.

Quem leva a corrida a sério sabe que correr na rua é muito, mas muito mais divertido do que correr na esteira. Ainda mais numa esteira de hotel, geralmente instalada numa sala sem janelas e, portanto, sem vista para lugar nenhum. Quando muito, para um aparelho de TV no qual, quase invariavelmente, passam programas no mínimo emburrecedores.

Mesmo conhecendo bem Nova York (morei um bom tempo lá) e razoavelmente as demais cidades onde a City Running Tours já opera, pretendo experimentar seus serviços da próxima vez que viajar para alguma delas.