Não faz muito tempo, publiquei aqui um comentário sobre uma iniciativa da Nike na Europa, que consiste numa van com seus produtos para a galera que gosta de corrida, estacionada nos locais onde essa moçada costuma treinar.
Pois acabo de saber que a criativa agência age (da minha amiga Ana Serra), com a ajuda da também criativa Ponto Zero Produções (do meu amigo Rico Lindenbojm) desenvolveram, aqui no Brasil, algo no gênero para a Adidas. Só que não mirando nos corredores, mas sim na turma do Skate.
Trata-se, como v. pode ver pelas fotos, de uma Kombi 1959, totalmente reformada pela Ponto Zero e personalizada com desenhos do artista plástico e skatista Mark Gonzáles, que foi transformada numa Pop Up Store para permitir que a nova coleção Adidas Skateboarding seja exibida em eventos ligados ao esporte e em points estratégicos, cadastrando os interessados.
A ação ainda envolve parcerias com outras empresas que colocam seus produtos na Kombi, como a Samsung (que promove suas linhas de TVs, MP3 Player, DVDs e filmadoras), Red Bull (que mantém no veículo uma geladeirinha com seus produtos) e Bauducco (que distribui barrinhas Maxi-Goiabinha). O público-alvo vem respondendo muito bem à iniciativa.