29 de ago de 2007

Adidas faz ação mirando skatistas

Não faz muito tempo, publiquei aqui um comentário sobre uma iniciativa da Nike na Europa, que consiste numa van com seus produtos para a galera que gosta de corrida, estacionada nos locais onde essa moçada costuma treinar.

Pois acabo de saber que a criativa agência age (da minha amiga Ana Serra), com a ajuda da também criativa Ponto Zero Produções (do meu amigo Rico Lindenbojm) desenvolveram, aqui no Brasil, algo no gênero para a Adidas. Só que não mirando nos corredores, mas sim na turma do Skate.

Trata-se, como v. pode ver pelas fotos, de uma Kombi 1959, totalmente reformada pela Ponto Zero e personalizada com desenhos do artista plástico e skatista Mark Gonzáles, que foi transformada numa Pop Up Store para permitir que a nova coleção Adidas Skateboarding seja exibida em eventos ligados ao esporte e em points estratégicos, cadastrando os interessados.

A ação ainda envolve parcerias com outras empresas que colocam seus produtos na Kombi, como a Samsung (que promove suas linhas de TVs, MP3 Player, DVDs e filmadoras), Red Bull (que mantém no veículo uma geladeirinha com seus produtos) e Bauducco (que distribui barrinhas Maxi-Goiabinha). O público-alvo vem respondendo muito bem à iniciativa.

Veja mais fotos da Kombi no site da age.