3 de ago de 2007

Comerciais "de prateleira" - "prontos para veicular"

Por uma fração do custo de se produzir um comercial sob medida, a Spotzer oferece comerciais "pré-prontos", que admitem uma pequeníssima customização (a inserção do logo e dados de contato da empresa, a locução, um slogan ou algo assim e pouca coisa mais). Eles oferecem comerciais para TV, cinema, celular e Internet.

Confesso que, quando ouvi falar, me pareceu uma idéia totalmente absurda. Mas pode bem servir às necessidades de algumas pequenas e médias empresas. E, eventualmente, de algumas maiores também.

De qualquer forma, só faz sentido usar um filme comercial "de prateleira" se os custos de veiculação forem realmente baixos. Pagar preços de novela das 8 ou Jornal Nacional para veicular um comercial pré-pronto, é como botar banco de couro em Brasília velha.

É interessante observar que a Spotzer não se limita a alugar o direito de uso dos filmes (que são exclusivos apenas por um certo prazo e num certo território). Ela também orienta o cliente com relação ao plano de mídia mais adequado às necessidades e ao orçamento deste.