28 de ago de 2007

Doces que deixam você enxuto

Fiquei fascinado com a visita que fiz ao Japão,quando fui um dos palestrantes no evento ExpoBusiness, em Nagoya. Dentre milhões de outras coisas, me chamou a atenção a quantidade e o visual dos doces (sou um chocólatra e um doçólatra assumido). Altamente elaborados, na linha dos doces franceses, mas com atenção ainda maior ao detalhe… embora contenham muito menos açúcar do que os doces ocidentais e, por isso mesmo, sejam, para nós, pouco saborosos.

Também me chamou a atenção o fato dos japoneses terem especial apego a toalhas de mão. A tal ponto, que é comum presentear alguém com uma toalhinha, ou um jogo de toalhinhas. Muitas são feitas com alto capricho, a partir de matérias primas da mais alta qualidade.

Agora, a Prairie Dog, empresa especializada na fabricação produtos têxteis para a casa (roupa de cama, mesa e banho) uniu as duas coisas e lançou uma linha de toalhas de mão com a marca Le Patissier, que vêm empacotadas de uma forma que as deixa com caras de doces. O que você vê nas fotos acima não são doces: são toalhas. Se não acredita, entre no site da linha Le Patissier e confira.