29 de abr. de 2007

Oportunidade para aprender

Deus permitindo (e os controladores de vôo concordando), viajo hoje para Miami, para participar do Entrepreneurs Summit, organizado pela Endeavor Global, no fantástico hotel Mandarin Oriental (foto). Estão inscritos mais de 200 participantes de vários cantos do mundo.

A palestra principal estará a cargo de Michael Dell, fundador, Chairman e CEO da Dell Computers, que já avisou que vai aproveitar sua fala para anunciar uma iniciativa revolucionária da Dell especialmente voltada para a América Latina. O que será?

Vou coordenar uma das chamadas Hot Topic Sessions do evento. Uma espécie de mesa redonda. O tema da minha Session será Franchising. E ontem recebi a lista de quem já se inscreveu para participar dela. Tem empreendedores da Turquia, África do Sul, Chile, Argentina, México e Uruguai. Do Brasil, por enquanto, só eu mesmo. Acho que já virei “carne de vaca” para os meus conterrâneos. Mas, como as inscrições poderão ser feitas até o último momento (desde que haja espaço na sala), pode ser que ainda apareça alguém da minha tribo.

Os temas de todas as Hot Topic Sessions são tão interessantes e os profissionais que as vão conduzir são tão “feras” que estou torcendo para conseguir participar de alguma delas. Além da minha, é evidente. Sempre aprendo muito nesses eventos. Aliás, procuro sempre aprender algo novo. Todos os dias. Quero seguir até o último instante da minha vida aprendendo pelo menos uma coisa nova todos os dias.

Na medida do possível, vou postar neste Blog as novidades que conhecer em Miami.