Agora é oficial: tendo passado de 100 lojas, com um faturamento total de US$ 40 Milhões em 2006, a rede Doggis, especializada na venda de cachorro-quente, é a maior operação de fast-food do Chile. Olhe que superar 100 unidades num país com apenas 15 Milhões de habitantes (do tamanho da cidade de São Paulo) não é mole, não. Precisa ser competente.
E não é só: a rede espera agregar pelo menos mais 20 novas lojas (entre franquias e próprias) em 2007, atingindo pelo menos US$ 47 Milhões de faturamento anual.
No Brasil, salvo algumas iniciativas isoladas, até o surgimento da rede Black Dog poucos acreditavam que uma rede de pontos de venda de cachorro-quente pudesse ser algo viável. Afinal, com todos esses carrinhos vendendo na rua, sem e menor condição de higiene, mas a preços tão baixos... Pois a Black Dog provou que dá, sim, para fazer algo diferenciado, num ponto bacana, e cobrar mais por um produto de qualidade. Afinal, consumidor de Classe A e B também adora hot-dog, é ou não é?
Como fã desse produto desde meus tempos de moleque e, mais ainda, como fã da Doggis que sou, espero sinceramente que um dia eles decidam se expandir para fora das fronteiras chilenas e aportem por aqui.