27 de out. de 2008

Lula é a Amy Winehouse da política

Estive refletindo e concluí que o Lula é uam espécie de Amy Winehouse da política brasileira: quando mais merda fala e faz, mais sucesso alcança. E pelos mesmos motivos que levam a moçoila doidivanas a fazer sucesso: por ter talento e carisma.

O duro é que outros petistas pensam que podem repetir o êxito do seu grande timoneiro. E põem os pés pela mãos achando que podem dizer e fazer as bobagens que quiserem, que vão sempre sair por cima da carne seca. E o resultado é o que se vê: ferro neles!

Foi assim com Marta Suplicy e sua desastrosa opção por adotar, na campanha pela Prefeitura de São Paulo, uma linha preconceituosa, homofóbica, de mau gosto. Burra mesmo.

E quando você pensa que os petistas aprenderam e, pelo menos durante um bom tempo, vão ficar de boca fechada para não dizer besteiras, vem o senador Mercadante (que andava "submerso" desde o mal explicado episódio do falso dossiê que pretendeu complicar a vida do Serra) e solta a seguinte pérola: "O PT não perdeu a eleição em São Paulo. Apenas deixou de ganhar".

Em matéria de querer tapar o sol com a peneira, é das coisas mais tolas que ouvi nos últimos tempos.