17 de mai. de 2007

Livre-se dos picaretas. Espelhe-se nos bons exemplos.

Não perca a fé na Humanidade. Nem na sua capacidade de fazer acontecer... apesar dos que tentam te colocar para baixo.

Sei muito bem que o mundo está cheio de picaretas, de carinhas que traem os amigos e parceiros, de gente que mente, trapaceia, chafurda na mediocridade e acredita que só consegue triunfar se ferrar os outros e castrar os sonhos deles.

Mas também sei, por experiência própria, que esses caras são minoria. Parecem dominar o planeta, de tanto que incomodam. Mas são uma minoria desprezível. No mundo tem muito mais gente decente do que f.d.p.

Portanto, trate de se cercar de quem presta, de quem põe você para cima e lhe dá estímulo. De quem dá bom exemplo, de quem tem atitude de construir. E que empreende, constrói, faz acontecer.

Lembre-se de que, como diz meu amigo e guru cuja foto aqui está Bud Hadfield (um texano que quebrou 8 vezes, em 8 ramos de negócio diferentes, mas nunca perdeu a fé e, aos 44 anos de idade, montou seu primeiro negócio bem sucedido, a Kwik Kopy... e ficou multimilionário), "vencer é um hábito".

Cerque-se de quem tem esse hábito. E pode contaminar você positivamente.

Quanto aos f.d.p., deixe-os para lá, que eles se ferram sozinhos. De forma geral, esses caras têm o péssimo hábito de se aproximar de quem é ainda mais escroto que eles. E uns acabam desgraçando os outros.