1 de mai. de 2007

Decidi mudar tudo

Continuo em Miami, participando do Entrepreneurs Summit da Endeavor. Uma grande chance para aprender muita coisa, reciclar as idéias e alimentar os neurônios. Fantástico !

Hoje, durante a sessão de perguntas e respostas com Michael Dell, tive um insight: não está certo me limitar, neste meu blog e na minha vida profissional de forma geral, a falar só de Franquias. O Franchising não pode ser visto como um fim em si mesmo. É uma ferramenta maravilhosa composta de uma série de outras ferramentas fantásticas que permitem criar e expandir negócios com maior chance de sucesso. Se é assim, falar apenas de franquias é querer limitar a mim mesmo e aos leitores.

Durante o almoço, me sentei ao lado de meu amigo (e cliente) Mario Chady, Presidente do Spoleto, uma cara inteligente, visionário e fazedor. Um empreendedor dos bons. Que, lá pelas tantas, resolveu me dar uma sugestão. Sabem qual? Não restringir o que escrevo, as palestra que faço, os eventos que organizo e os cursos que ministro apenas a coisas ligadas a Franquia. Ampliar meu discurso, da mesma forma que já ampliei minha atividade de consultoria e no Terceiro Setor (e meu envolvimento cada vez mais intenso com a própria Endeavor é prova disso), para abranger temas como Empreendedorismo, Criação e Expansão de Negócios, Viabilização de Empresas, Criação de Valor e outros mais.

Portanto, a partir de hoje, vou usar este Blog para explorar (sem remorsos) toda e qualquer idéia que, a meu ver, tenha conexão com tudo isso. Sem deixar de falar de Franquia, é claro. Mas sem tampouco ficar refém do Franchising.

Espero que os leitores aprovem.