8 de set. de 2008

Desencanto

Recebi de um amigo uma lista dos candidatos "absurdos" ao cargo de vereador por esta minha cidade de São Paulo. Tem coisa ali que é simplesmente de chorar, como os Lacraias, Kid Bengalas e outros do mesmo naipe.

Refletindo sobre isso e sobre a imensa cagada que é essa disputa tola entre Alckmin e Kassab, patrocinada (ou, ao menos, tolerada, para dizer o mínimo) pelo governador José Serra, que, no Estado, é o líder máximo do que eu costumava considerar o meu partido (o PSDB), que nos expõe ao risco real e iminente de termos este município outra vez sob o comando de Dona Marta, fico pensando: foi para isso que minha geração tanto lutou pela redemocratização, pelo fim da ditatura militar, pelas Diretas Já?

Me digam aí os leitores que têm mais ou menos a mesma idade que eu: foi para isso?