18 de jun. de 2009

Texto corajoso do Clemente, em seu blog

Meu amigo, partner e guru Clemente Nobrega escreveu o comentário abaixo, em seu blog:

Edição Extraordinária [texto de Clemente Nobrega]

Leio que estão privatizando presídios em Minas e no Sul. Não sei detalhes, mas sou a favor. Pode apostar: já já, vai aparecer alguém dizendo que “a mercantilização do sistema prisional vai comprometer a qualidade de nossos presos”.

Pelo nível do “pensamento”, a declaração pode vir de um desses intelectuais que apoiam a greve da USP.

Falando nisso, pelo que leio, uma das causas da greve é que os “estudantes” são “contra o ensino à distância“.

Hmmmm, que cheiro será esse que estou sentindo? Parece uma mistura de burrice, vigarice, ignorância, patetice, delinquência, má-fé, primitivismo, preguiça, arrogância, e otras cositas más, normalmente associadas a produtos da digestão de quadrúpedes das várias espécies [leitor,hoje estou particularmente educado, delicado (êpa!), e paciente - por isso, evito linguagem pesada - se não, não sei não…].

Não soube de muitos pensadores, líderes, comentaristas… Ninguém politicamente correto (daqueles sempre a favor da “inclusão” de qualquer coisa, dos pobres, das cotas, do “planeta”, do verde, do ambientalismo, da responsabilidade social corporativa…) que tenha se pronunciado contra esses descerebrados.

Ah, já sei, esses são sempre a favor “dos jovens”. Acham que eles (jovens) são sempre “do bem”, independentemente de quão estúpidos possam ser.

Este blog é contra a estupidez de qualquer idade.