27 de jun. de 2009

O curso de vendas consultivas ministrado pelo Dagoberto Hajjar

Passei todo o dia de ontem e uma boa parte do dia hoje (um santo sábado !!!) trancado numa sala de aula, junto com outras pessoas da equipe GrowBiz, assistindo ao curso intensivo sobre Vendas Consultivas ministrado por Dagoberto Hajjar, fundador da Advance Marketing e hoje meu sócio, graças à fusão que integrou a Cherto Consultoria, a Cherto Educação Corporativa, a própria Advance e a Ricardo Pastore Consultoria de Varejo e da qual resultou a GrowBiz.

Confesso que, de início, fiquei em dúvida em investir 2 dias para fazer um curso. Afinal, tempo, hoje, é o meu recurso mais escasso. E o mais demandado. E tudo o que é escasso e demandado se torna, automaticamente, muito valioso. Traduzindo: considero meu tempo tão valioso que procuro só investi-lo nas coisas que, como diriam os Titãs, podem dar certo. "Não tenho tempo a perder!".

Pois o curso valeu cada minuto que gastei para fazê-lo. É excelente. Mesmo. Não é pelo cara ser meu sócio, não. Vale a pena de verdade. Tanto que minha sócia Filomena, que assistiu ao curso sentada ao meu lado e é a responsável pelo dia-a-dia da Franchise Store já decidiu: vai por toda a equipe da Franchise Store para fazê-lo também.

Por ora, o curso só é oferecido na versão "In Company" (fechado para uma única empresa). Mas estou convencendo meus sócios de que é um pecado não oferecê-lo ao público em geral, formando turmas abertas.