2 de mai. de 2008

Nada como uma boa história para vender um produto

Activate é uma nova marca de bebidas vitaminadas de baixo teor calórico. O diferencial da marca se baseia no argumento de que as vitaminas se oxidam e perdem seu poder restaurador se permanecerem muito tempo em contato com a água (ou outros líquidos) e que, portanto, suas bebidas são mais benéficas para o organismo porque as vitaminas só são adicionadas no momento de consumir.

Como? Simples: as vitaminas estão armazenadas na tampa e, para adicioná-las à água, é preciso girar a parte azul que você vê na foto.

Sei lá se é verdade. Mas é uma boa historinha, bem na linha do que prega Seth Godin no livro Todo Marqueteiro é Mentiroso. E, além de tudo, o design das garrafas (ajudado pelo colorido do próprio produto) é nota mil. Se o sabor for bom, o preço for justo e os canais de marketing (distribuidores, revendas, representantes comerciais, etc) estiverem bem azeitados, deve fazer sucesso.

Clique aqui para entrar no site da empresa e ver uma simulação em flash na própria home.