12 de mai. de 2008

Blog sobre Ocupação de Mercado

Alguns dos consultores das Divisões de Planejamento, Processos, Expansão, Implementação, Novos Negócios e Educação Corporativa do Grupo Cherto (dentre os quais este que vos escreve) criaram o blog Ocupação de Mercado.

Estamos convencidos de que muitas empresas, independente do porte e do ramo de atuação, podem obter resultados melhores (falo de resultados sustentáveis no médio e longo prazo) através da otimização dos mecanismos, estrutura e processos que utilizam para selecionar, capacitar, apoiar e gerir seus Canais de Marketing - sejam estes Revendas, Distribuidores, Franquias, Filiais, Lojas Próprias, Atacados, Dealers, e-commerce, Agentes, Representantes Comerciais, Corretores, Assistências Técnicas, Força Própria de Vendas, Centrais de Telemarketing, VARs - Value Added Ressellers ou quaisquer outros.

Ocupação de Mercado é um blog muito mais técnico do que este. Mas é escrito numa linguagem fácil, sem frescuras. E contém dicas úteis para empresários e executivos que buscam formas efetivas de ampliar (e/ou sustentar) os resultados de suas empresas através da Ocupação de Mercado, vendendo seus produtos e serviços para mais consumidores, em mais locais, com melhores margens, melhor reputação para a marca e menos conflitos com os Canais.