11 de abr de 2009

Telemarketing - um canal de vendas que vem perdendo espaço

Muitas vezes, a diferença entre o remédio que cura e o veneno que mata é apenas e tão somente a dose que se ministra ao paciente. Se você fizer em demasia algo que originalmente é bom, pode obter um resultado altamente negativo.

Pois foi o que acabou acontecendo com o Telemarketing. A falta de "senso de noção" e os abusos cometidos pelas empresas que se utilizam desse canal de vendas foram tais e tantos que não podia dar em outra: acabaram criando uma lei para disciplinar a questão e um mecanismo pelo qual qualquer cidadão pode impedir que empresas liguem para sua casa nos horários mais impróprios para oferecer bens e produtos que evidentemente não são do interesse de quem recebe a chamada.

E centenas de milhares de cidadãos já inscreveram seus números de telefone na lista de bloqueio do Procon. Inclusive este que vos escreve, absolutamente exausto e irritado com telefonemas às 8h da manhã de um domingo para oferecer um cartão de crédito que já tenho ou outras idiotices do gênero.

Aliás, se você também quiser bloquear seus números, basta clicar aqui.