13 de mar. de 2009

Um exemplo para todos nós

Recebi, há pouco, o seguinte e-mail do meu cliente e amigo Fabio Bueno Netto, o criador da rede 24X7, de máquinas de vender livros. Espero que ele me perdoe por transcrevê-lo aqui, mas achei que o que ele diz vai servir de motivação para muitos dos leitores deste blog.

Prezado Marcelo:

Algumas coisas realmente nos dão uma enorme satisfação, orgulho e nos emocionam.

Na família do meu pai os filhos mais velhos, de um total de nove, trabalhavam para ajudar meus avós a tocar os negócios e proporcionar estudo para os mais novos dentro do devido tempo de escola.

Lembro de meu pai comemorando os 40 anos de idade estudando para prova do dia seguinte na faculdade de Economia da PUC de Campinas.

Aos 47 anos teve uma fratura de coluna cervical seguida de uma peritonite aguda que quase o fez sucumbir. Ficou pesando entre 40 e 45 quilos (ele tem, digo, tinha 1.80 de altura como eu, está encolhendo). Ficou mais de 6 meses dentro de casa, após mais ou menos um mês de hospital.

Lá pelos 60 anos, fez curso de mediador e foi voluntário de Câmara de Arbitragem em Curitiba.

Participa de feiras de tudo quanto é coisa junto comigo, quando vamos em viagens para fora do Brasil, para satisfazer suas infindáveis curiosidades, propostas e realizações de inovações.

É daquelas pessoas que ouviram dizer que existe um quadrado, mas achou que era lenda.

Aos 65 anos, foi fazer pós-graduação em produção industrial na Universidade Federal do Paraná.

É meu sócio e conselheiro desde o meu primeiro negócio.

Decidido a viver pelo menos 100 anos com boa qualidade de vida, com carga genética para tal, aliada aos avanços da medicina, pratica esportes diariamente, faz parte do conselho de segurança de Maringá, é um disseminador de idéias de cidadania e melhoria de qualidade de vida.

Hoje, 13 de março de 2009, a três meses de completar 76 anos, estava radiante, pois ontem foi seu primeiro dia de aula na Faculdade de Direito em Maringá.

Abraço

Fabio