23 de mar de 2009

Franchising University chega à 50ª Turma

Tiveram início hoje de manhã as aulas da 50ª Turma da Franchising University, curso criado pelo Grupo Cherto em 1993 e que - mandando a modéstia às favas - continua sendo o melhor e mais completo para quem quer saber como ser um franqueador de sucesso. As aulas irão até sexta, dia 27/03.

É divertido lembrar que houve quem dissesse, em 1995, que esse curso não chegaria à Turma nº 15. Quem disse isso alegava que eu não seria capaz de manter o curso vivo por mais tempo.

Lá se vão 14 anos. E já estamos na 50ª classe. E - graças às inovações contínuas que recebe a cada turma - o curso ainda parece bem longe de esgotar seu potencial. Já temos reservas de vagas para a "Turma da Boa Idéia" (a de nº 51).

Mas, cá para nós, a pessoa que disse aquilo tinha razão. Eu não seria mesmo capaz de manter o curso vivo durante tanto tempo. Não entendo nada de Pedagogia, nem sou um bom planejador ou gestor de programas educacionais. Sou apenas um empreendedor que gosta de criar coisas novas o tempo todo.

O mérito pela Franchising University estar cada vez melhor vai para meus sócios, para os consultores do Grupo Cherto e para os demais instrutores que, ao longo dos anos, fizeram dela o que é.