10 de mar. de 2009

Clemente Nobrega fala de Inovação

Nos últimos tempos, o tema Inovação tem estado muito presente na minha vida, até em função do tempo e da energia que meus sócios e eu temos devotado para garantir que a GrowBiz - Grow Your Business (empresa que resultou da fusão das áreas de consultoria e de educação corporativa das empresas Cherto + Advance + Ricardo Pastore) nasça e cresça como uma consultoria capaz de inovar continuamente.

Uma das pessoas que, a meu ver, trata com muita propriedade desse tema (Inovação) é meu amigo, guru e parceiro em vários projetos Clemente Nobrega.

No vídeo a que você pode assistir clicando sobre a imagem abaixo, Clemente comenta sua coluna da revista Época Negócios deste mês e dá uma pincelada rápida numa visão que ele, eu e meus sócios temos discutido longamente: só constitui mesmo inovação aquilo que gera dinheiro novo. Ou seja: que gera uma grana que a empresa não faturaria se continuasse fazendo as coisas do mesmo jeito como vinha fazendo.

Vale a pena conferir: