Andando por Nova York na semana passada, o consultor e sócio do Grupo Cherto Luis Gustavo Imperatore topou, no bairro de Little Italy, com a Rice to Riches, uma loja que vende apenas 'rice pudding', que, como bem observou o LG, na nossa culinária é o velho arroz doce. E mais nada. Confira as fotos:
O produto é servido com inúmeras opções de sabores e 'toppings', claro. Para acompanhar, água mineral, café ou chá gelado. E só.
Toda a comunicação no ponto de venda mostra que o estabelecimento se gaba de ser especializado nesse produto. E o faz com muito bom humor. A loja é cheia de placas com mensagens do tipo 'coma o quanto quiser, você já é gordo mesmo', 'todas as calorias consumidas aqui são suas', ou 'limite: 500 porções de arroz doces por cliente'.
O interior da loja e o visual merchandising são bem descolados e, diz o LG, fazem você ficar com vontade de experimentar o tal arroz. Que não é barato, diga-se de passagem. Os caras cobram 5 dólares pelo potinho de menor tamanho.
Também oferecem delivery. Com um detalhe interessante: o cliente pode fazer seu pedido por uma tela do tipo touch screen dentro da loja e eles entregam na sua casa.
O LG diz ter sérias dúvidas quanto ao retorno o investimento, mas entende que é um exemplo de criatividade e da diversidade de conceitos de varejo que é possível encontrar em Nova York.