O vídeo abaixo mostra a genial ação de Marketing bolada pela Euro RSCG de Dusseldorf para a revista FiftyFifty, que é dedicada aos sem teto. Uma pesquisa mostrou que estes se sentem “invisíveis”. Ou seja: acham que as pessoas que passam não olham para eles, mas sim através deles.
Uma sensação que deve ser parecida com a sentida por nós, homens de mais de 50 anos que um dia atraímos olhares femininos e hoje somos praticamente transparentes, pois as mulheres olham, não para nós, e sim através de nós... Mas isso não é assunto para ser tratado aqui e agora.
Voltemos, pois, à ação de Marketing da Euro RSCG. Para atrair a atenção dos passantes para a causa dos “homeless” (e para a tal revista), a agência bolou o que você pode ver clicando sobre a imagem abaixo: colocou uma câmera que capta o que acontece às costas de um sem-teto e projetou essas imagens, em tempo real, sobre a parte da frente do corpo dele. A sensação é que de o homem é mesmo transparente.