Todos os estudos mostram que há muito espaço para isso. E a rede Lavasecco, que já tem 7 lojas já em funcionamento na capital paulista, decidiu abrir mais 3 franquias nessa cidade. E busca candidatos para instalar, operar e gerir essas novas lojas.
As lojas Lavasecco são amplas, claras, com um visual moderno e equipamentos de última geração (tecnologia italiana). Todas oferecem serviço de delivery.
Na minha visão, o mercado de franquias de lavanderias ainda tem muito o que crescer no Brasil. Há muito mercado a ser "tomado" das pequenas lavanderias de bairro, que ainda operam com base em tecnologia antiga. E que continuam tendo clientes por força da tradição e do bom relacionamento que mantêm com quem vive nas redondezas.
Falta a essas pequenas lavanderias independentes a estrutura empresarial que as boas redes de franquias provêm a seus integrantes. As independentes, ou ocupam um nicho muito específico, ou desenvolvem essa estrutura (que cada vez mais se torna necessária em todos os ramos de negócios), ou se aliam a alguma rede, ou tendem a desaparecer. Como já ocorreu em outros segmentos.