24 de fev. de 2010

O que 2010, 2011, 2012... reservam - de bom e de ruim - para o Varejo Brasileiro?

A GrowBiz - grow your business, empresa que resultou da fusão das divisões de consultoria e treinamento do Grupo Cherto com a Advance e mais a Ricardo Pastore Consultoria de Varejo, em parceria com a J2B, realiza o evento Varejo brasileiro. E agora? Para onde vamos? , no dia 02/03, no Hotel Renaissance, em São Paulo, das 8:00h às 12:30h.

Inscrições e informações pelo email nrf2010@j2mkt.com.br ou através do número (11) 3078-0021. Se tiver interesse, corra, pois restam pouquíssimas vagas.

Nesse encontro, vamos discutir de que forma o que foi visto na 99ª Convenção Anual da National Retail Federation – NRF, maior evento de varejo do mundo, ocorrido em janeiro, em Nova York, afetará - para o bem e para o mal - o Varejo Brasileiro em 2010, 2011, 2012...

Os palestrantes seremos: Marcelo Cherto (este que vos escreve), Dagoberto Hajjar e Ricardo Pastore, diretores da GrowBiz, e Manoel Alves Lima, CEO da Falzoni & Alves Lima (um dos bons escritórios de design para o varejo do Brasil). E vamos falar das tendências para o varejo, visual merchandising, investimentos em TI e oportunidades e ameaças para os varejistas brasileiros neste e nos próximos anos.

Como os leitores deste blog hão de se lembrar, a GrowBiz e a J2B uniram seus esforços para levar, para participar dessa 99ª Convenção Anual da NRF, um grupo de 40 empresários e executivos brasileiros e portugueses, os quais, além dos eventos abertos ao público inscrito na NRF, puderam participar de atividades exclusivas, como uma visita técnica aos bastidores da loja conceito Giorgio Armani da 5ª Avenida, em companhia de Philip Rosenzweig, Vice Presidente Senior Global de Visual Merchandising da Armani Corporation.

Como você também há de se recordar, nosso grupo também assistiu a uma palestra fechada do maior especialista em comportamento do consumidor de todo o mundo, Paco Underhill, autor do bestseller mundial “Vamos às Compras”. Paco falou da importância das mulheres nas decisões de compra - até mesmo quando se trata de produtos ou serviços tipicamente “masculinos”-, tema de sua nova obra, “O fator feminino - o culto às deusas”, cujo lançamento mundial está previsto para junho deste ano.