15 de set. de 2009

Fazer Benchmarking é essencial

Empresas de sucesso são aquelas que aprendem, não apenas com os próprios erros e acertos, mas também com os erros e acertos de outras. Do mesmo ramo de atividade, ou de ramos totalmente diferentes.

Por acreditar nisso, a divisão de Educação Corporativa da GrowBiz organiza, de tempos em tempos, uma visita de benchmarking (de um dia inteiro) a alguma empresa franqueadora de sucesso.

Nessas visitas, é possível ver por dentro como uma empresa bem sucedida gere e motiva sua rede de franqueados. O que propicia aprendizados valiosíssimos, não apenas para outras empresas franqueadoras, mas para qualquer empresa que lidere uma rede de negócios de algum tipo (incluindo redes de revendas, de distribuidores, de vendedores porta-a-porta, de representantes comerciais, etc.). Afinal, a lógica é exatamente a mesma. E muitos dos instrumentos e ferramentas de gestão são precisamente iguais.

Agora é a vez de visitar a Localiza, em BH. Onde os participantes (não mais que 25) terão a oportunidade de conhecer as principais áreas daquela empresa franqueadora, como opera sua consultoria de campo, como ela se relaciona com os franqueados e outros detalhes que fazem da Localiza uma referência em gestão de redes na América Latina.

A visita será no dia 1º de outubro. Na noite do dia 30 de setembro haverá um coquetel de integração. Para informações, clique aqui. Ou ligue para Viviane Faria, pelo (11) 3549-9910. Ou envie um e-mail para atendimento@growbiz.com.br .