13 de jul. de 2009

Cantor protesta contra United Airlines, que quebrou sua guitarra

Nunca antes na história da Humanidade (estou escrevendo quase como o Lula fala) o consumidor ultrajado teve à sua disposição tantos meios para botar a boca no mundo e desancar a imagem da empresa que o destratou ou causou algum prejuízo.

Graças a um toque do meu amigo Rico, fiquei sabendo da forma até então inédita foi a que o cantor canadense Dave Carroll, da banda Sons of Maxwell, encontrou para protestar contra a United Airlines, cujos carregadores de bagagem simplesmente destruíram a guitarra do moço.

Após meses de reclamações sem receber nenhuma indenização, sentindo-se ignorado e mal-tratado, Dave compôs a canção “United Breaks Guitars”, gravou o clipe a que você pode assistir clicando sobre a imagem abaixo e colocou o vídeo no You Tube.

Resultado: em poucos dias, foram mais de 2,5 Milhões de views e mais de 21.000 comentários, a maioria descendo o pau na United. A música virou um verdadeiro hit musical nos Estados Unidos e Dave se tornou mais conhecido do que poderia sonhar. se a notoriedade vai durar, depende do talento que ele tiver.

Mas, indo direto ao que interessa, a imagem da companhia aérea ficou bastante danificada. Confira:

Moral da história: problemas e falhas, todo mundo tem. O importante é lidar com cada um deles da forma certa, reconhecendo o erro, pedindo desculpas e corrigindo a cagadas. Rapidamente, sem burocracia e sem enrolação.