1 de mai. de 2009

Adeus, amor, eu vou partir...

Com ou sem o fantasma da gripe suína, daqui a algumas horas embarco para Miami. Vou participar de várias atividades da Endeavor Global:

1- participar, como Painelista (pode traduzir por “Jurado”), do Painel Internacional de Seleção dos novos Empreendedores Endeavor. Vou fazer dupla com o americano Matt Bannick, que foi CEO do eBay International e do PayPal e também serviu como diplomata na Alemanha na época da queda do Muro de Berlim. Juntos (e em conjunto com duas outras duplas de Painelistas), vamos analisar 6 empreendedores (1 da Turquia, 1 da Jordânia, 1 da Argentina, 1 da África do Sul, 1 do Brasil e 1 do México). De todas as atividades em que me envolvo no universo Endeavor, é a que me dá mais prazer e aquela com a qual mais aprendo. Os candidatos a empreendedores acham que aprendem muito conosco, mas eu sei que aprendo muito com eles.

2- participar da reunião anual do Global Advisory Board da Endeavor Global, que já teve quase 70 integrantes mas no ano passado foi reduzido a 16 e se tornou bem mais produtivo.

3- almoçar com os integrantes dos Boards de todas as Endeavors ao redor do mundo, o que significa estar em contato direto com gente que é coisa paca no país onde vive e trabalha.

4- palestrar, no auditório principal, como um dos integrantes do Painel que vai tratar de Gestão de Expansão de uma Empresa no Entrepreneurs Summit. Meus companheiros de Painel são uns feras e sei que vou aprender muito com eles.

5- coordenar, numa das salas menores, uma mesa redonda sobre Como Fazer Negócios no Brasil.

E, por fim, embora a agenda esteja uma doidera, aproveitar para relaxar um pouquinho, indo jantar no Nobu (meu restaurante japonês favorito) e, como diria meu pai, para descansar carregando pedra , conhecendo alguns conceitos de loja novos, como, por exemplo, a loja de lingerie que o pessoal da Abercrombie criou.

Enquanto estiver fora, vou tentar manter este blog atualizado, mas não posso prometer.