10 de dez. de 2009

Franchising Store faz um ano de vida hoje

Nem parece que já passou tanto tempo, mas foi precisamente um ano atrás, em 10 de dezembro de 2008, que a Franchise Store (a loja que comercializa franquias de várias marcas, situada na Avenida 9 de Julho, 4.400, em São Paulo) abriu suas portas. Sei que isso é papo de velho, mas parece que foi ontem...

Naquela altura, o mundo estava em plena crise econômica. E parecia que o Brasil seria arrastado pelo tsunami financeiro que provocou estragos sérios na vasta maioria dos países.

Meus sócios e eu fomos chamados de doidos por gente que não entendia como a gente podia ter a ousadia - ou insanidade - de abrir um negócio novo, totalmente inovador, num momento como aquele. Confesso que nós mesmos chegamos a duvidar da nossa capacidade de fazer da loja um sucesso.

Mas o tempo passou, muita água fluiu por baixo da ponte, batalhamos muito e aqui estamos, mais velhos, mais experientes... e com mais uma história de sucesso para contar.

Nossa meta inicial era fechar o primeiro ano com 30 marcas expostas e 80 franquias vendidas. Estamos com mais de 60 marcas e quase 200 franquias comercializadas. Sem falar nos mais de 100 pontos comerciais que selecionamos e negociamos para nossos clientes, principalmente em shopping-centers.

Da minha parte, estou convencido de que 2010 será um ano ainda melhor. Para o Brasil, para o Franchising e para a Franchise Store. Que venha 2010!