5 de nov. de 2008

Uma boa idéia da Starbucks

Como você sabe, o voto não é obrigatório nos EUA.

Num esforço para convencer mais pessoas a votar e, assim, ter mais uma chance para demonstrar o envolvimento com a comunidade que é o ponto forte do seu Marketing, a Starbucks lançou este viral, no qual promete dar uma xícara de café para qualquer um que, ontem, saísse de casa para votar e passasse em qualquer de suas lojas:

Quem me mandou foi meu sobrinho Guilherme.

Não sei se foi o café grátis, se foi a noção de que era hora de mudar, ou sei lá que mais, mas o comparecimento às urnas americanas, ontem, foi o maior da história. E Obama foi eleito com folga.

Torci muito por ele. Acredito que tem melhores condições que McCain para dirigir aquele país, do qual o nosso ainda depende tanto. Só rezo para ele não desapontar os americanos e o mundo em geral.

Uma certeza eu tenho: pior do que George W. Bush ele não conseguirá ser. Nem que tente muito.

Vamos rezar por ele.