14 de nov. de 2008

Ufa, que alívio!

Quem acompanha este blog sabe que lancei, na última terça-feira, meu livro mais recente, "Somos Todos Vendedores".

Ontem, entrou em contato comigo o Vice Presidente de Marketing e Vendas de uma grande empresa dizendo que adorou o que leu e quer comprar 200 exemplares para distribuir a sua equipe de vendas e pedindo uma proposta para eu fazer uma palestra para essa mesma equipe, com base nos casos reais que relato no livro. Ou seja: além de comprar um monte de livros, ele ainda está disposto a pagar para eu falar sobre o que escrevi.

Vocês não podem imaginar o alívio que me deu. Eu já estava começando a achar que a obra seria um fracasso. E, em função disso, já estava me achando um bosta.

É que alguém como eu, que sou órfão de pai e mãe, só pode contar com a mulher e os filhos como fãs incondicionais. Ou relativamente incodicionais. E, no caso, nem minha mulher nem meus filhos tiveram sequer a curiosidade de folhear o exemplar que levei para casa. Só viram a capa e a dedicatória (dediquei o livro a eles) porque eu mostrei. E olhe lá.

Ufa! O tal Vice Presidente resgatou a minha auto-estima.

Agora tenho que montar a palestra.