30 de jul de 2008

As pequenas maravilhas de todos os dias

Como integrante do Global Advisory Board da Endeavor Global, acabo atuando como mentor de Empreendedores Endeavor não só brasileiros, mas também de outros países nos quais essa ONG (cuja sede mundial fica em Nova York) tem ramificações.

Hoje cedo, passei cerca de uma hora ao telefone com um Empreendedor Endeavor do Egito, numa conference call da qual participou também um dos integrantes do staff da Endeavor Nova York. O tema era como aquele empreendedor específico pode expandir seus negócios para várias regiões do planeta.

Assim que desliguei o telefone, me dei conta da maravilha que é você estar em Nova York, tirar o fone do gancho, digitar alguns números e estar imediatamente conectado com uma pessoa no Cairo e outra em São Paulo, falando sobre os mercados da Russia e da China. E, ao mesmo tempo, os três poderem acessar os mesmos arquivos num site baseado sabe Deus onde e baixar os documentos, imagens e sons de que cada um possa necessitar para cumprir seu papel na conversa.

O engraçado é que a gente vai se acostumando com coisas assim e deixa de se dar conta da maravilha que tudo isso é. São verdadeiros "pequenos milagres" que acontecem à nossa volta todos os dias, várias vezes por dia. E a gente nem percebe.