22 de jan. de 2008

Uma loja para vender franquias de várias marcas. Loja loja mesmo!

Ousar e inovar é essencial. Para nós, do Grupo Cherto, faz parte do DNA. E está entre nossos Valores.

Meus sócios na Divisão de Expansão do Grupo Cherto, Fernando Campora e Filomena Garcia, e eu estamos negociando um ponto comercial, em São Paulo, para instalar um negócio inédito: uma loja para vender franquias de clientes nossos. Franquias de várias marcas e segmentos diversos.

Nosso cronograma prevê a inauguração dessa loja até o final de maio, que é para aproveitar o fluxo das pessoas de fora da cidade que vierem visitar a Feira de Franquias. Mas, se a arquiteta e a empresa que vai fazer a obra conseguirem correr, quanto antes, melhor.

Nossa idéia é oferecer uma "experiência de consumo" especial para os empreendedores e investidores interessados em franquias, que poderão conhecer diferentes oportunidades de negócio num espaço especialmente projetado para este fim, com jeitão de varejo bacana e um atendimento muito diferenciado.

E já estamos criando o negócio em dois formatos: uma loja de rua e um quiosque. Os quiosques serão instalados em eventos empresariais e (por que não?) até mesmo em shopping-centers, se aparecer alguma oportunidade muito interessante.

E, se tudo der certo e atingirmos os volumes de vendas de franquias de clientes nossos que projetamos, até o final do ano o modelo será levado para outras cidades. Parte por meio de outros pontos próprios. E parte, é claro, via franchising.