19 de jan. de 2008

Um hotel inteiramente reciclável. Construído com containers.

A Travelodge está construindo, em Londres, um hotel de 8 andares totalmente formado por containers marítimos adaptados, um preso ao outro (ver foto). Cada container é uma suíte completa, com quarto e banheiro.

Quando for inaugurado, em junho deste ano, deve começar cobrando diárias de £19, uma pechincha, em se tratando de Londres.

Um dado interessante é que essa fórmula permite construir hotéis temporários. Ou mudar um hotel de um local para outro. Ou reduzir o número de andares de um hotel. Ou reciclar inteiramente o hotel. Tanto que a Travelodge afirma que, se o teste der certo, pretende ter, no futuro, pelo menos 50% de sua rede construída dessa forma.

O projeto é da Verbus e as "suítes" são enviadas da China (com banheiro, paredes de gesso e tudo mais), prontas para serem "plugadas" nos pontos de luz, água e esgoto, como se fossem peças de um grande Lego e, em seguida, mobiliadas e decoradas para ficarem com cara de quartos de um hotel como outro qualquer. O filme que você acessa clicando na imagem abaixo dá um idéia melhor de como a coisa é.

Tem gente que acha um absurdo. Eu acho uma grande sacada.