1 de dez. de 2011

A Nº 1 em venda de franquias no mundo agora chega ao México

A marca brasileira mais reconhecida quando o tema é a comercialização de franquias chega agora ao México, como resultado de uma parceria entre o Grupo Cherto e a Feher & Feher, principal consultoria de Franchising do México.

A Franchise Store, empresa que mais vende franquias de terceiros em todo o mundo, inaugurou ontem, 30/11/2011, na Cidade do México, sua primeira franquia. Com investimento de US$ 110 mil, a loja mexicana abre as portas oferecendo mais de 80 marcas aos interessados em adquirir franquias.

A expectativa dos gestores da loja mexicana é chegar ao fim de 2012 com 110 marcas sendo oferecidas e pelo menos 200 negócios fechados. A nova Franchise Store ocupa um prédio de 400m² em Polanco, área nobre na Cidade do México. O modelo de negócio idealizado e desenvolvido pelo Grupo Cherto e inaugurado em São Paulo no final de 2008, foi replicado no México graças uma parceria com a consultoria Feher & Feher, cujos controladores são conhecidos de longa data dos sócios do Grupo Cherto, tendo já desenvolvido vários projetos em conjunto.

Aliás, Ferenz Feher foi presidente da IFCN - International Franchise Consultants Network, cargo hoje ocupado por Fernando Campora, que é sócio e diretor do Grupo Cherto.

Desde o início, o projeto Franchise Store previa a reprodução do modelo em outras praças do Brasil e, posteriormente, em outros países. "Sabíamos que tínhamos algo inovador e com forte demanda do mercado. Mas inicialmente focamos nossos esforços em consolidar a marca em São Paulo – centro de negócios no país - para depois iniciar nossa expansão,” conta Marcelo Cherto, sócio fundador do Grupo Cherto, do qual faz parte a Franchise Store.

A idéia era abrir antes uma loja no Rio de Janeiro, para só depois pensar em partir para o Exterior. Mas o aumento vertiginoso nos custos de ocupação no RJ, onde luvas e aluguéis andam nas alturas, levou à aceleração na implantação dos planos de expansão internacional.

A Franchise Store no Brasil completa seu terceiro ano de vida com mais de 600 franquias comercializadas, tendo movimentado até hoje mais de R$ 350 milhões em investimentos. Isso, sem falar nos mais de 400 pontos comerciais que a empresa analisou e negociou para seus clientes. “O resultado desse trabalho é tão positivo, que hoje a Franchise Store é referência nas Américas. E agora nossa marca já está do outro lado do continente. Tudo isso em menos de 3 anos!”, comemora Filomena Garcia, sócia diretora da Franchise Store.