20 de jan de 2010

A loja mais bacana que visitei em Nova York

Por falta de tempo, esta loja, infelizmente, não fez parte do roteiro de visitas técnicas que nosso grupo fez em Nova York.

Acontece que, por um desses acasos da vida, acabei sendo convidado para um jantar super fechado, para apenas 21 pessoas, distribuídas em 3 mesas, no andar de cima (privé) do Le Bernardin (o restaurante mais chique de Nova York), promovido por um sheik árabe. E, nesse jantar, sentou-se à mesma mesa que eu o fundador e presidente da empresa que é dona dessa loja a que me refiro, chamada Little Missmatched.

Numa tradução mais ou menos, Little Missmatched quer dizer "Um Pouco Descombinado". O conceito é o seguinte: a empresa começou vendendo meias em "pares" de 3 pés. É isso mesmo: cada "par" tem 3 pés de meias. E, como se isso não bastasse, um não é igual ao outro. Quer dizer, as estampas dos 3 pés são "coordenadas", mas não são iguais. Um pode ter círculos, o outro listras e o terceiro estrelas, por exemplo. Tudo nas mesmas cores e tons, ou em cores que combinam entre si.

O que achei da loja? Simplesmente genial!

Hoje, além de meias, os caras vendem roupas, cadernos, móveis, roupas de cama, joguinhos, kits, gorros, chinelos, cintos, luvas, brinquedos e mais um montão de coisas. Para bebês e para idades entre 1 e 101 anos, como dizem suas etiquetas.

Para você entender melhor, dê uma olhada nas fotos e no vídeo abaixo. Infelizmente, não estou com os arquivos das fotos que eu mesmo tirei da loja, mas acho que estas imagens postadas a seguir dão uma boa idéia do que é o negócio.