12 de mar. de 2008

Outdoor feito de chocolate. Para ser visto e comido.

Esta quem me contou (e mandou a foto) foi a Peka, dona da tradicional Chocolates Katz, de Petrópolis (que faz uns chocolates ótimos, diga-se de passagem):

Na Páscoa do ano passado, a fabricante inglesa Thorntons criou um outdoor feito inteiramente de chocolate e o instalou em Covent Garden, Londres. Feito com mais de 400kg de puro e bom chocolate. Uma peça publicitária para ser vista e, em seguida, devorada - como de fato o foi, como você pode conferir:

Chocólatra assumido que sou, morro de inveja dessa criança que aparece na foto, caindo de boca num pedaço do tal outdoor.

Mas, voltando ao que interessa, é bom dizer que, embora o espaço tenha sido locado por uma semana, a peça não durou nem 3 horas. Foi consumida pelos passantes (inclusive a garotinha da foto) antes disso.

A Thorntons tem 582 lojas no Reino Unido, entre próprias e franqueadas. Os planos para os próximos 3 anos prevêem a abertura de pelo menos mais 40 lojas próprias e 100 franquias.

Além das lojas físicas, a empresa vende seus produtos através do Thorntons Direct, seu site de delivery, no qual já foram investidos mais de 1 Milhão de Libras Esterlinas.