13 de mar. de 2008

Criatividade na Feirinha do Instituto da Criança

A esposa do meu amigo Gândara é voluntária no IC - Instituto da Criança e no ITACI - Instituto de Tratamento de Câncer Infantil, ambos no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Ontem pela manhã, Gândara foi levá-la ao Hospital e soube que, como a Páscoa acontece daqui a uns poucos dias, as senhoras do Voluntariado vão organizar uma "Feirinha" no IC, só para o público interno - funcionários e acompanhantes das crianças internadas - na quinta feira dia 21/03, com o objetivo de obter recursos para adquirir coisas como panos para bordados, linhas e outras coisinhas que destinarão às mães dos pacientes, que costumam passar meses dentro do hospital, enquanto os filhos internados são tratados.

Para vender na Ferinha, as Voluntárias estão fazendo "produtos de época", todos à base de chocolate: ovinhos, pão de mel e outras delícias. A grande dúvida era: como "divulgar" o evento para o público interndo do Hospital ?

Até que uma das Voluntárias teve a idéia de colocar, na entrada do Instituto, a faixa - que o Gândara viu lá - com os seguintes dizeres: "Coelho Muda e Vende Tudo - Exposição do 5º andar do Instituto da Criança".

É ou não é genial?