A Blendtec, marca americana de liquidificadores, moedores e centrífugas, sediada no improvável estado de Utah, usa uma ferramenta de Marketing para lá de alternativa: vídeos postados no You Tube (e espalhados como vírus, pelos próprios internautas), nos quais um apresentador muito "figura", chamado Tom Dickson, usa um TotalBlender (um dos modelos de liquidificador comercializados pela Blendtec) para, é claro, liquefazer (não é isso mesmo que os bons liquidificadores fazem?) objetos dos mais insólitos.
Que tipos de objetos? Um punhado de bolinhas de gude, um iPod, um conjunto de bolas de golf, vários isqueiros, um boneco do Chuck Norris (junto com vários bonecos "do mal") e um iPhone, entre vários outros.
Duvida? Clique na imagem abaixo e veja o que o cidadão faz com um iPhone:
É de se perguntar: e esse tipo de Marketing funciona?
Numa época em que um ser humano médio, que viva numa metrópole, recebe cerca de 3.000 mensagens e apelos mercadológicos por dia, o grande desafio é atrair a atenção de consumidores em potencial uma forma que reforce a imagem que a marca quer transmitir. E, com isso, elevar as vendas dos produtos ou serviços daquela marca.
E, até onde sei, a Blentec está conseguindo bons resultados, com essa sua estratégia "maluca".
Clique aqui para assistir a outros vídeos da série Will it Blend?.