2 de nov de 2007

Nasce o primeiro Laboratório de Vendas do Brasil

É nóis na fita: as consultorias Thinker e Grupo Cherto, ambas especializadas em soluções para empresas que precisam vender mais e melhor, resolveram se associar e criaram uma nova organização: a ID Sales, que vai atuar exclusivamente em mercados de alta especificação e não “comoditizados”.

O objetivo principal é ajudar a aumentar a eficiência de grandes corporações nas chamadas vendas de alta performance, aquelas normalmente complexas e que produzem reflexos profundos em uma organização, seja por conta do valor, da importância estratégica ou do volume de produtos e serviços envolvidos.

A ID Sales nasce apoiada na experiência de seus sócios, que atuam há vários anos (e vão continuar atuando) nas áreas de Vendas, Marketing e Canais de Vendas. A Thinker, dirigida por Edison Talarico, é especializada em marketing orientado para soluções em vendas. Já o Grupo Cherto, fundado por este humilde escriba, é (modéstia às favas) referência no mercado latino-americano de Canais de Vendas.

O pacote de soluções oferecidos pela ID Sales é vasto e inclui desde ferramentas de capacitação profissional, gestão de informação e conhecimento, até a padronização de rotinas da área comercial de uma empresa.

O pré-lançamento da nova consultoria vai ocorrer na ExpoManagement 2007, evento que acontece na capital paulista nos dias 5, 6 e 7 de novembro, como eu já tenho noticiado aqui neste blog.