14 de jun. de 2011

Comprometimento é fundamental. Indicações, mais ainda.

Gostei tanto do texto abaixo, publicado por meu amigo (e guru) Francisco Madia em seu blog, que tomei a liberdade de reproduzí-lo aqui:

"Perguntado por MEIO & MENSAGEM sobre os critérios que determinaram a escolha da OGILVY para atender a conta publicitária da JAC, SERGIO HABIB assim explicou:

1 - DILIGÊNCIA – “Selecionamos as cinco maiores agências que não têm conta de carro. Fiquei três horas em cada uma dando o briefing pessoalmente. Dois meses depois as agências fizeram a apresentação. A OGILVY foi muito agressiva: foi ao Chile, comprou os carros, e veio até São Paulo dirigindo. Eles não foram brilhantes na exposição deles. Pela exposição que eles fizeram não ganhariam. Mas o fato de terem ido ao Chile, pegarem o carro, rodarem quatro mil quilômetros, me convenceu que eles iam dar o melhor deles para trabalhar com a JAC “;

2 – INDICAÇÃO – “Eles me mostraram um vídeo da LUIZA, do MAGAZINE LUIZA, falando, “Sergio, você pode trabalhar com esta agência, é muito boa, eu estou muito feliz trabalhando com eles”.

Conclusão, quando as diferenças não são significativas e nenhum dos concorrentes é brilhante, escolhe-se quem demonstrou maior comprometimento e paixão; em eventual dúvida, recorre-se a uma autoridade: alguém que tenha credibilidade dentre os que compraram e usam o serviço, e esteja feliz."