24 de set. de 2007

Mercedes-Benz ousa no Marketing

Todo mundo que entende um pouquinho de Marketing sabe que as ações promocionais que mais geram resultados são as que, de alguma forma, propiciam ao consumidor-alvo uma "Brand Experience", ou seja: uma oportunidade de ter uma Experiência com a Marca, de ter alguma sensação ligada ao produto. Uma experiência positiva, é claro.

Pois veja que genial essa ação da Mercedes-Benz: um cartão convidando proprietários de automóveis que são concorrentes diretos (ou quase diretos) dos seus a fazer um test-drive de um Mercedes. O detalhe é que esse cartão-convite vem acoplado a uma cópia da estrela de 3 pontas com uma ventosa que permite prendê-la ao capô de carros dessas outras marcas.

A visão que o motorista sentado ao volante tem da famosa no bico do capô do próprio Audi, BMW ou Skoda é, provavelmente, o mais perto que pode ter de uma experiência com a marca Mercedes sem estar ao volante de um Mercedes.

Nota mil para quem teve essa idéia genial!