20 de set. de 2007

Fundo compra Grupo Viena

Agora é oficial: o fundo Advent, maior private equity com atuação no Brasil, que já deteve uma parte da na Totvs (leia-se Microsiga, RM, etc.) e detém participações importantes (para dizer o mínimo) na Dufry (ex-Brasif, que opera lojas Duty Free nos aeroportos), no Paraná Banco, no Grupo RA (alimentação em aeroportos catering aéreo), na Atmosfera (lavanderia) e na CSU, acaba de adquirir o controle do Grupo Viena, uma das mais conhecidas organizações de Food-Service do país. Suas marcas mais conhecidas do grande público são: Viena, Viena Express e Ráscal.

O fundador do Grupo Viena, Roberto Bielawski, é considerado um dos melhor operadores de Food-Service do Brasil. E agora está usufruindo o resultado de anos de dedicação ao negócio, que sempre tocou dentro do mais absoluto profissionalismo e formalidade.

A aquisição é mais um lance no jogo de consolidação por que passa o mercado brasileiro de Food-Service. Jogo esse que está ficando cada vez mais interessante e divertido. Dá até vontade de entrar nele com mais fé.