30 de jun de 2011

Tem gente que morre lentamente

Minha mulher me chamou a atenção para o texto abaixo, de autoria de Martha Medeiros, publicado no blog Reparei, da nossa amiga Renata. Gostei tanto, que resolvi reproduzí-lo aqui:

"Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.

Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio.

Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante."

16 de jun de 2011

Cherto Consultoria procura estagiários de Administração de Empresas

Se você (ou alguém que você conhece) é "fera" e estuda Administração na FGV, ESPM, IBMEC, FEA-USP ou FAAP e está a fim de trabalhar (e aprender) na Cherto, por favor envie seu currículo para cv@cherto.com.br.

15 de jun de 2011

Cherto Consultoria também procura consultores para sua área de Planejamento

Se você preenche (ou conhece alguém que preencha) os requisitos relacionados abaixo e está a fim de trabalhar na Cherto desempenhando as atividades também descritas a seguir, basta enviar seu currículo para cv@cherto.com.br.

PRÉ-REQUISITOS:

•Formado em Administração de Empresas, Engenharia ou áreas correlatas (de preferência numa destas escolas: FGV-EAESP, POLI, IBMEC, USP, ESPM, FAAP)

•Disposição para aprender e se desenvolver continuamente

•Capacidade analítica

•Boa visão de negócios

•Bom relacionamento interpessoal

•Capacidade de se auto-motivar

•Proatividade

•Interesse em trabalhar em ambiente agradável e divertido, mas também desafiador, no qual suas responsabilidades e sua evolução profissional serão proporcionais à sua capacidade de entregar resultados.

•Capacidade de questionar, repensar e otimizar modelos de negócio

•Inglês fluente

•Desejável: Espanhol

•Sólidos conhecimentos de informática (Word, Excel, PowerPoint), Internet e ferramentas de busca

•Desejável: experiência na área de Consultoria ---

ATUAÇÃO:

•Envolvimento no planejamento de ações que permitam aos clientes da Cherto crescer de forma sustentável e ocupar o mercado de forma estruturada e com os melhores resultados possíveis, seja (A) gerindo melhor os canais de vendas tradicionais: distribuidores, franquias, revendas, equipes porta-a-porta, agentes autorizados, corretores, pontos de venda próprios, equipes de venda próprias ou terceirizadas, representantes comerciais e outros, e/ou (B) criando e gerindo de forma efetiva novos canais de vendas;

•Levantamento e organização de informações sobre os mais diferentes segmentos de mercado, tanto à distância (desktop research), como em campo;

•Análise dos concorrentes mais relevantes de nossos clientes;

•Análise de tendências do mercado e de setores específicos;

•Análise de negócios (do cliente e seus canais) e definição de novos modelos de atuação; e

•Outras atividades que contribuam para que os clientes da Cherto possam vender mais e melhor, em mais mercados, para mais clientes e consumidores, com melhores resultados e menos riscos.

Cherto Consultoria precisa aumentar seu time de consultores de Processos

Se você preenche (ou conhece alguém que preencha) os requisitos abaixo e está a fim de trabalhar com a gente, basta enviar seu currículo para cv@cherto.com.br.

Pré-requisitos básicos para o(a) Consultor(a) de Processos que buscamos:

•Ser formado(a) em Administração de Empresas, Engenharia, Ciência da Computação ou curso superior correlato.

•Gostar de aprender.

•Ter boa visão de negócios.

•Ter boa capacidade analítica.

•Ser capaz de manter um bom relacionamento com clientes, com o restante da equipe e com pessoas em geral.

•Ter interesse em trabalhar em ambiente agradável e divertido, mas também desafiador, no qual suas responsabilidades e sua evolução profissional serão proporcionais à sua capacidade de entregar resultados.

•Ser capaz de questionar, repensar e otimizar processos.

•Ser capaz de desenhar processos para negócios que ainda não se encontram em funcionamento.

•Ter um domínio razoável dos softwares Word, Excel e PowerPoint e familiaridade com a Internet e as principais ferramentas de busca.

•De preferência, com experiência em Consultoria.

•De preferência, que fale razoavelmente bem Inglês e, se possível, tenha boas noções de Espanhol.

----

Principais atividades em que esse consultor deverá se envolver:

•Desenvolvimento de Processos, Manuais, Guias e outras ferramentas de gestão de canais que melhores o resultado alcançado pelas empresas clientes da Cherto e pelos respectivos canais de vendas (distribuidores, franquias, revendas, agentes autorizados, pontos de venda próprios, equipes porta-a-porta e outros);

•Levantamento de informações sobre a forma de operar dos clientes e dos respectivos canais, desenho dos fluxos dos processos identificados e registro dos mesmos em diferentes formatos, como manuais, guias de processos e outros que facilitem sua aplicação prática; e

•Outras atividades que contribuam para a estruturação de modelos de negócio que gerem bons resultados para os clientes da Cherto e os integrantes de seus canais de vendas.

14 de jun de 2011

Comprometimento é fundamental. Indicações, mais ainda.

Gostei tanto do texto abaixo, publicado por meu amigo (e guru) Francisco Madia em seu blog, que tomei a liberdade de reproduzí-lo aqui:

"Perguntado por MEIO & MENSAGEM sobre os critérios que determinaram a escolha da OGILVY para atender a conta publicitária da JAC, SERGIO HABIB assim explicou:

1 - DILIGÊNCIA – “Selecionamos as cinco maiores agências que não têm conta de carro. Fiquei três horas em cada uma dando o briefing pessoalmente. Dois meses depois as agências fizeram a apresentação. A OGILVY foi muito agressiva: foi ao Chile, comprou os carros, e veio até São Paulo dirigindo. Eles não foram brilhantes na exposição deles. Pela exposição que eles fizeram não ganhariam. Mas o fato de terem ido ao Chile, pegarem o carro, rodarem quatro mil quilômetros, me convenceu que eles iam dar o melhor deles para trabalhar com a JAC “;

2 – INDICAÇÃO – “Eles me mostraram um vídeo da LUIZA, do MAGAZINE LUIZA, falando, “Sergio, você pode trabalhar com esta agência, é muito boa, eu estou muito feliz trabalhando com eles”.

Conclusão, quando as diferenças não são significativas e nenhum dos concorrentes é brilhante, escolhe-se quem demonstrou maior comprometimento e paixão; em eventual dúvida, recorre-se a uma autoridade: alguém que tenha credibilidade dentre os que compraram e usam o serviço, e esteja feliz."

10 de jun de 2011

Você tem idéia de quanta coisa acontece na Internet em apenas 60 segundos?

Este infográfico dá uma idéia. E me faz lembrar a velha canção de Caetano: "quem lê tanta notícia?".

60 Seconds - Things That Happen On Internet Every Sixty Seconds
Infographic by- Shanghai Web Designers

6 de jun de 2011

Antes de ir à ABF Franchising Expo...

Pensando em visitar a maior feira de franquias do Brasil (e uma das maiores do Mundo), que acontece em São Paulo de 08 a 11 de junho? Faz muito bem. Haverá centenas de oportunidades lá, para quem estiver analisando a possibilidade de iniciar um novo negócio mediante a aquisição de uma franquia.

Para estar preparado para fazer as perguntas certas aos expositores, sugiro que, antes de ir, baixe e leia o e-book gratuito que você encontra clicando aqui.

Boa feira! Bons negócios!

IFCN - International Franchise Consultants Network agora tem um presidente brasileiro

Meu sócio Fernando Campora, diretor da Cherto Consultoria e da Franchise Store, foi eleito hoje Chairman da IFCN - International Franchise Consultants Network, organização que congrega as principais consultorias de Franchising da Europa, Índia e América Latina.

Nós, do Grupo Cherto, estamos todos muito orgulhosos.

Marcas que estarão no stand da Franchise Store na ABF Franchising Expo

Atualmente a maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo acontece esta semana (de 4ª a sábado) no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Franchise Store terá um dos maiores stands do evento, no qual estarão expostas as seguintes franquias: Yoggi, Andarella, Redley, Cantão, Xuz, Fórmula Academia (do Grupo Bodytech), Animafest (artigos para festas), Emporio Bijux, Alphagraphics, La Pasta Gialla, Pastelândia, NetCallCenter (uma franquia inovadora: de call centers), Swains, Casa das Calcinhas e Deny Tennis.

Vá nos visitar.

Inovação em Marketing: outdoor interativo do McDonald's na Suécia

Meu sobrinho Leo De Cara foi quem me enviou o link para esta ação de Marketing totalmente inovadora: um outdoor que, na verdade, é a imensa tela de um jogo, cujo controle é assumido por consumidores via um website que se acessa com qualquer telefone conectado à internet. Jogando por 30 segundos, qualquer um pode ganhar cupons que valem produtos gratuitos numa loja McDonald's. É mais fácil entender vendo:

4 de jun de 2011

Saiba quanto paga de imposto - filme imperdível

Pagar já é um pepino. Pagar um valor absurdo, pior ainda. Mas o crítico mesmo é a gente pagar um absurdo e não saber como e no que o dinheiro é usado. Pensando bem, o mais trágico é que, ao menos uma parte, a gente sabe MUITO bem como é usada...

2 de jun de 2011

Nada mal para um comercial (viral) de uma marca de óculos...

Belíssimo filme (ótima fotografia, música bacana, cenário bonito, atriz maravilhosa, ator carismático). Vale a pena assistir... mesmo sabendo que se trata apenas de uma ação para divulgar a marca de óculos Oliver Peoples. Que tem produtos bem legais, diga-se de passagem.

Devendra Banhart's Love-In on Nowness.com.

1 de jun de 2011

No ar o Episódio 7 (o último) da série Os 7 Pecados Capitais do Franchising - a Preguiça

Clique aqui para assistir. Quando o Vimeo abrir, você pode clicar sobre as letrinhas HD (próximo canto inferior direito) para desativar a High Definition (Alta Definição) e, assim, obter um streaming mais rápido e sem interrupções.