31 de jul de 2010

Como viabilizar a publicação de um livro com tiragem baixa...

... de ATÉ UM ÚNICO EXEMPLAR, com qualidade igual à da maioria dos livros, pelo processo on demand:

Meu livro mais recente, Sucesso é uma questão de atitude, o 12º de que sou autor ou co-autor, foi publicado por esse método, muito mais sustentável.

30 de jul de 2010

Belíssimo comercial :

Vale a pena assistir. Foi meu amigo Gândara quem me enviou o link.

29 de jul de 2010

Este comercial com o Michael Jordan...

... tem tudo a ver com meu livro "Sucesso é uma questão de atitude". Mostra que ninguém deve deixar de fazer o que quer que seja apenas pelo medo de errar.

É um comercial simplesmente antológico:

Há certas lições que só o fracasso nos ensina

O brasileiro, de forma geral, tende a só valorizar o primeiro colocado. A atribuir valor apenas ao sucesso absoluto. Há quem diga, inclusive, que o vice-campeão é o "primeiro perdedor".

Contudo, algumas das maiores lições aprendidas por gente bem sucedida - lições que tiveram e têm alto impacto sobre a forma como essas pessoas fazem as coisas e que as levaram a ter sucesso - foram resultado de adversidades e fracassos que enfretaram em vários momentos de suas vidas.

Ninguém acerta todas. Não há quem seja bem sucedido em tudo, o tempo todo.

Mas a maioria prefere ficar na moita e não falar de seus insucessos. Talvez para não passar uma imagem de "fraqueza"...

Pois eu resolvi escancarar um de meus fracassos mais retumbantes: a criação da nada saudosa Editora Cherto. É isso aí: achando que podia tudo, entrei num ramo do qual não entendia sem estudá-lo a fundo e sem me cercar de pessoas que pudesses me ajudar a encontrar o caminho para o êxito. E quebrei a cara.

Me dei muito mal. Mas aprendi muito com isso. Lições valiosíssimas, que me ajudaram a acertar em muitas outras iniciativas em que me envolvi depois.

Resolvi escrever um artigo sobre isso. Para, quem sabe, ajudar outras pessoas na mesma situação. E, acima de tudo, para deixar claro aos empreendedores brasileiros - especialmente os mais jovens e aos que estão dando os primeiro passos - que não há problema em errar... desde que você acerte mais do que erra, não assuma compromisso com o erro e tenha a atitude correta diante do erro, procurando extrair ao menos uma lição de cada falha cometida.

Esse texto abre o meu novo livro "Sucesso é uma questão de atitude", coletânea de coisas que escrevi nos últimos tempos a respeito de negócios, gestão, empreendedorismo e outros temas.

Clique aqui para ler o que o Portal Exame disse sobre esse livro.

Em tempo: o livro somente será impresso sob demanda. Como uma forma de evitar o desperdício de papel e os consequentes danos ao meio ambiente. Portanto, não adianta procurá-lo em livrarias. Ele somente poderá ser adquirido no site da AGBook, uma divisão da Alphagrahics.

27 de jul de 2010

Que tal aprender a fazer apresentações como Steve Jobs?

Cheguei ao vídeo abaixo graças a uma dica do Empreendemia no Twitter. Se você faz apresentações (dentro e/ou fora da sua empresa), vale a pena assistir.

Suas platéias vão ficar bem felizes, se você passar a seguir ao menos em parte os ensinamentos valiosos que esse vídeo contém.

Filomena Garcia, da Franchise Store, fala das mudanças no mercado brasileiro de franquias

Clique sobre a imagem abaixo para assistir à excelente entrevista que minha sócia Filomena Garcia - a responsável por tocar a Franchise Store no seu dia-a-dia - concedeu a Pedro Mello, do Portal do Franchising:

17 de jul de 2010

Um livro que provoca menos danos ao meio ambiente

Já ouviu falar em publicação on demand? A AGBook, um braço da AlphaGraphics, está testando no Brasil essa nova forma de publicar livros, que reduz brutalmente o desperdício de papel e, portanto, gera menos danos ao meio ambiente.

Como funciona: cada exemplar só é impresso e encadernado DEPOIS que é comprado via site. E é enviado diretamente para o endereço do comprador.

Para testar e incentivar o uso do modelo, topei fazer uma coletânea de textos meus que já foram publicados em revistas, jornais, sites e blogs diversos, revisando-os, atualizando-os e juntando-os num livro que vai se chamar "Sucesso é uma questão de atitude" (título de um dos artigos que compõem o livro). Deve começar a ser vendido até o final deste mês.

Os direitos autorais, doei à Endeavor, ONG que apóia o Empreendedorismo de Alto Impacto. Não tenho a ilusão de que isso venha a significar muita grana, mas espero que sirva de inspiração para que outras pessoas comprometidas com a causa do Empreendedorismo também contribuam para a Endeavor.